Pura Magia

Troca e devolução

Troca ou devolução por arrependimento

  1. De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro, “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.” Assim, ao efetuar compras via internet, por exemplo, o consumidor pode desistir imotivadamente da operação, no prazo de 7 (sete) dias, ainda que já tenha pago pelo bem ou serviço, sem estar sujeito a multa ou qualquer outro encargo, devendo o vendedor, restituir o valor pago integralmente, seja a vista ou através de estorno. A solicitação de devolução por arrependimento pode ser feita pelos nossos serviços de atendimento em até 7 dias após o recebimento do produto. Para que haja a devolução ou troca da maneira correta, e seguindo a Política de Troca da Empresa, os produtos devem: • Ser devolvido na embalagem original ou similar; • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota; • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham se assim o tiver. Os produtos que estejam apresentando algum sinal de uso, manchas, arranhões, ou qualquer tipo de dano, não serão aceitos como troca ou devolução. O produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele e também não atendemos a solicitação fora do prazo. A retirada do produto (DESMONTADO) será realizada no endereço de entrega mediante agendamento prévio pelas transportadoras parceiras da Pura Magia. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Pura Magia ficará isenta de receber o produto, e o mesmo será devolvido ao remetente com frete de retorno a pagar. No caso da troca por arrependimento, o produto comprado inicialmente deverá ser devolvido conforme as indicações citadas acima, a diferença de valor deverá ser paga/estornada pelo: Cliente = quando o produto escolhido para a troca for mais caro do que o produto comprado inicialmente. Pura Magia = quando o produto escolhido para a troca tiver um valor inferior ao produto comprado inicialmente

RESSARCIMENTO

  1. Em caso de devolução, o valor do produto (ou parte dele, nos casos de troca) será ressarcido de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. Via cartão de crédito informamos que o prazo estipulado pela administradora para o estorno é de até 5 (cinco) dias a partir da data de recebimento do produto em nossa central de distribuição, e poderá ser localizado entre uma ou duas faturas subsequentes. Via boleto bancário, informamos que o prazo estipulado para depósito do valor será de 5 (cinco) dias a 10 (dez) dias a partir da data de recebimento do produto em nossa central de distribuição.

PRODUTO COM DEFEITO

  1. Se o produto apresentar defeito em até 7 (sete) dias corridos contando a data de recebimento, o cliente poderá solicitar sua troca ou devolução imediatamente a nossa central de atendimento, iremos avaliar o caso e o cliente sempre será instruído de acordo sobre o procedimento a ser realizado em cada caso. Será decisão do cliente escolher entre a reposição da peça ou a troca completa do produto se o defeito for informado em até 7 (sete) dias corridos para nossos atendentes. Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os 7 (sete) dias corridos contando a data do recebimento, mas estiver dentro do prazo de garantia (90 dias), você deverá entrar em contato conosco para que possamos fazer os procedimentos de Assistência Técnica.